Índice do Artigo

PC Games

Chromebooks finalmente irão receber a plataforma Steam nativamente

Chromebooks finalmente irão receber a plataforma Steam nativamente
Créditos: Steam

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/chromebooks-ganharao-suporte-a-jogos-da-steam-em-breve/" title="Chromebooks ganharão suporte a jogos da Steam em breve">
Chromebooks ganharão suporte a jogos da Steam em breve

Chromebooks ganharão suporte a jogos da Steam em breve

Em dezembro do ano passado trouxemos aqui no Adrenaline que o Chrome OS, sistema operacional utilizado nos Chromebooks, poderia receber em breve suporte ao aplicativo da Steam, pois bem, uma publicação na página de suporte do Chrome OS acaba de revelar que será liberada em breve para desenvolvedores uma versão Alpha da Steam para um seleto grupo de Chromebooks.

Algumas atualizações encontradas nos códigos do sistema operacional já indicam quais serão os requisitos mínimos para conseguir utilizar a Steam em seu chromebook, exigindo uma configuração mínima que contenha um processador Intel Core i5/i7 de no mínimo 11ª geração e 7 GB de RAM, fazendo com que a aplicação só seja compatível com os modelos mais recentes e também excluindo modelos de entrada que utilizam processadores mais modestos. Mas é claro que ainda se trata de uma versão Alpha, o suporte para outras configurações com certeza será adicionado com o passar do tempo e evolução do projeto.

Veja o que foi dito na publicação feita na central de ajuda do Chromebook pela Gerente de Suporte Alisha.

“Olá comunidade de Chromebooks, 

Como você já deve ter ouvido, nossa equipe está trabalhando com a Valve para trazer o Steam para o Chrome OS. Estamos muito animados em compartilhar que lançaremos uma versão inicial com qualidade alpha do Steam no Chrome OS no canal Dev para um pequeno conjunto de Chromebooks em breve. Por favor, volte ao fórum para mais informações!”

Com as configurações mínimas publicadas, confira abaixo a lista de chromebooks que suportarão a versão Alpha da Steam.

  • Acer Chromebook 514
  • Acer Chromebook 515
  • Acer Chromebook Spin 713
  • ASUS Chromebook Flip CX5
  • ASUS Chromebook CX9
  • Elemi – Chromebook HP Pro c640 G2
  • Lindar (Chromebook Lenovo ainda não lançado)

Você utiliza o chromebook no seu dia a dia? O que achou da novidade? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: gamerant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções