Ubisoft lança game musical onde o jogador pode usar guitarras de verdade

A Ubisoft anuncia o desenvolvimento de Rocksmith, uma nova franquia de videogame que promete revolucionar o gênero musical. Rocksmith é o primeiro e único game onde os jogadores podem plugar qualquer guitarra de verdade com um conector de entrada de ¼ de polegada em um Xbox 360® ,da Microsoft, ou em um PlayStation® 3, da Sony, e tocar desde os clÁssicos do rock até os sucessos mais recentes.

Com design inovador que tornarÁ a leitura da música visualmente divertida e intuitiva, Rocksmith terÁ  uma jogabilidade automaticamente ajustÁvel ao nível de habilidade do jogador, engajando músicos experientes e aqueles que estão tocando guitarra pela primeira vez. O jogo inclui uma biblioteca considerÁvel de músicas de bandas clÁssicas do rock a artistas atuais, como The Rolling Stones, The Animals, David Bowie, Nirvana, The Black Keys e Interpol.

"Rocksmith é o mais autêntico e viciante game musical jÁ criado", diz Bertrand Chaverot, Diretor Geral da Ubisoft no Brasil. "Seja um iniciante ou um  guitarrista experiente, cada jogador pode evoluir no seu próprio ritmo e o progresso pessoal fica armazenado na memória. Rocksmith é o único videogame que deixa os jogadores prontos para o palco".
Desenvolvido pela Ubisoft, Rocksmith estÁ programado para ser lançado no segundo semestre de 2011.

Para mais informações sobre Rocksmith, visite www.rocksmith.com, e siga Rocksmith no Facebook em www.facebook.com/rocksmithgame.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.