- Publicidade -

Brecha de segurança que tirou servidores de Dark Souls do ar agora é pública

Os servidores das versões PC do jogo continuam fora do ar há quase dois meses
Créditos: Divulgação/From Software

A ameaça que permitia usar os servidores de Dark Souls no PC como forma de realizar ataques de execução remota de códigos agora se tornou pública. O movimento foi feito pelos jogadores que descobriram o problema, que há haviam prometido fazer isso quando a Bandai Namco retirou do ar os modos online do jogo em resposta.

Segundo um dos responsáveis pela descoberta, a decisão de tornar a brecha pública só surgiu após a desenvolvedora afirmar que iria corrigi-la. Outro fator foi o fato de que Elden Ring foi lançado com servidores mais robustos e soluções de segurança mais eficientes e que não traziam os mesmos problemas da série Souls.

Os detalhes da brecha de segurança foram publicados no Github e incluem provas de conceito e documentações que mostram como ela pode ser explorada. O problema já chegou a ser demonstrado na prática durante a transmissão de um criador de conteúdo como forma de chamar a atenção da Bandai Namco, após os responsáveis pela descoberta terem tido suas mensagens ignoradas pela empresa.

Servidores de Dark Souls continuam fora do ar

Enquanto o lançamento de Elden Ring foi bem-sucedido no PC — mesmo que o jogo também traga brechas de segurança próprias —, os servidores de Dark Souls continuam fora do ar. A última atualização feita pela Bandai Namco sobre o assunto foi feita no dia 9 de fevereiro deste ano, quando ela afirmou que estava trabalhando na situação.

Na época, a empresa explicou que uma correção só viria após o lançamento do projeto mais recente da From Software. Segundo ela, isso ocorre devido ao tempo necessário para criar e configurar corretamente os ambientes de testes exigidos para garantir o bom funcionamento da série Souls no PC.

- Continua após a publicidade -

A decisão de retirar os servidores do ar afetou os modos PvP de Dark Souls 2, Dark Souls 3 e Dark Souls: Remastered exclusivamente em suas versões para PC. Assim, jogadores de plataformas PlayStation, Xbox e Nintendo que possuem os jogos continuam tendo acesso aos modos online de suas plataformas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.