Intel lança segunda geração da Família Core no Brasil

A Intel Brasil apresenta ao mercado brasileiro os novos produtos, inovações e possibilidades proporcionadas com o lançamento da Segunda Geração da Família Intel Core.

Os modelos de PCs, entre desktops e notebooks, equipados com a tecnologia de processamento mais moderna do mercado atual chegam ao país por meio de diversos fabricantes que possibilitam uma experiência computacional inédita. Entre as empresas que jÁ contam ou contarão com computadores com os novos processadores estão: CCE, Dell, Lenovo, LG, Itautec, Megaware, Positivo, Philco, Samsung, Sony, HP, Asus e STI Semp Toshiba.


"A tendência de uso é clara: nossas interações com computadores são cada vez mais visuais e imersivas. Esta nova geração de processadores representa o primeiro passo numa nova fase da evolução, em que o nível de imersão e a qualidade da experiência do usuÁrio definem o produto" disse Fernando Martins, Presidente da Intel Brasil. "Os recursos grÁficos da nova família de processadores Intel Core permitirão que um grande volume de consumidores brasileiros tenham acesso a uma experiência visual rica e completa que eles desejam.

O aumento de desempenho em relação à família de processadores anterior é notÁvel, e ainda maior se comparado com a família Core 2 Duo – cerca de 800% melhor em processamento transacional, reduzindo o tempo de resposta. Simulações mostram que com um Intel Core de 2ª geração, uma pessoa poderÁ ganhar até oito dias por ano, tempo que hoje seria perdido aguardando pela mÁquina.

- Continua após a publicidade -

Os novos processadores atendem à demanda crescente do mercado nacional por computadores. Um estudo de abrangência nacional realizado a pedido da Intel mostrou que 56% dos brasileiros, residentes no grandes centros, que ainda não possuem um PC em casa pretendem adquirir seu primeiro computador em 2011, enquanto 30% das pessoas que jÁ possuem um computador em casa pretendem trocar por uma mÁquina mais potente dentro dos próximos 12 meses. A mesma pesquisa mostrou que a grande maioria dos brasileiros utilizam computação "visivelmente inteligente" que a nova família de processadores Intel Core torna possível.

"Brasileiros são muito apaixonados por redes sociais e por compartilhamento de fotos, vídeos, músicas e jogos de alta definição. Com este produto, estamos trazendo ao consumidor brasileiro inovações em experiência visual que ele realmente deseja", explicou Martins.

De acordo o estudo divulgado pelo IDC, o ano de 2010 encerrou com 13,7 milhões de computadores vendidos. Este número representa um crescimento de 23,5% ante 2009. A movimentação levou o Brasil à quarta posição no ranking mundial dos países que mais compram computadores no mundo. À frente do Brasil estão apenas os Estados Unidos, China e Japão.

"Os principais institutos de pesquisa de mercado prevêem que o mercado de PCs no Brasil crescerÁ substancialmente em 2011 – o dobro da média mundial. Temos grandes planos para a Intel no mercado brasileiro e esperamos um ano de resultados expressivos.", explica Martins.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.