Mobos AM3 da Asus compatíveis com o Zambezi FX (Bulldozer)?!

Boas novas para os proprietÁrios de sistemas baseados em hardware da AMD.

Lembram do rumor de que a nova geração de processadores Zambezi FX (Bulldozer) seriam incompatíveis com as atuais placas mães socket AM3? Pois bem, eis que estÁ circulando hoje pela a web a informação (extra-oficial) desmentindo (ao menos em parte) a história.

Pelo que se comenta, a Asus estÁ planejando disponibilizar suporte a algumas de suas placas mães AM3 através de uma simples atualização de BIOS. O melhor de tudo é que a compatibilidade não ficaria restrita apenas aos modelos tops da companhia.

Resta saber agora se os Zambezi FX funcionarão com 100% de seu potencial em tais placas, ou se haverÁ alguma limitação de ordem técnica, como é o caso do Hyper Transport 3.1 ou mesmo da nova implementação do Turbo Core.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.