Índice do Artigo

Hardware

Positivo Tech Services irá oferecer conserto de PCs das rivais Lenovo, Dell e HP, no Brasil

Positivo Tech Services irá oferecer conserto de PCs das rivais Lenovo, Dell e HP, no Brasil
Créditos: Positivo/Reprodução

A Positivo criou a divisão Positivo Tech Services para oferecer consertos de PCs. O detalhe, é que o serviço não será oferecido somente para máquinas da Positivo, mas também para empresas rivais como Lenovo, Dell e HP.

Assim como a Positivo, Lenovo, Dell e HP estão entre as empresas que mais produzem computadores para o mercado brasileiro. De acordo com Marcos David Santos, diretor de operações da Positivo, o objetivo é atuar em todo o território nacional. Em entrevista para o Neofeed, Marcos afirma que a Positivo Tech Services é uma oportunidade para a Positivo.

Esse é um mercado que movimenta R$ 4 bilhões anualmente, e as empresas não possuem apenas nossas máquinas em seus parques. Estavámos perdendo oportunidades

Positivo Tech Services

A nova divisão da Positivo irá atuar em todo o país para atender organizações públicas e privadas. Além de reparos e manutenção de PCs de diversas marcas, a Positivo Tech Services irá oferecer serviços de suporte 24 horas por dia, além de treinamentos, gestão de parque de equipamentos e backup de arquivos.

A divisão conta com cerca de 500 funcionários e cerca de 1.500 profissionais atuando em campo, próprios e terceirizados. Serão quatro grandes centros de reparo distribuídos em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo 25 centros logísticos da Positivo espalhados pelo Brasil.

De acordo com informações reveladas pelo site Neofeed, a Positivo já fechou contratos com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios, Petrobrás, Cielo e Usiminas.

PC da Lenovo, só a Lenovo mexe

Apesar do serviço estar sendo divulgado como um serviço que irá oferecer consertos para PCs de diversas empresas, incluindo as rivais da Positivo em território nacional. A Lenovo já informou em nota que nenhuma outra empresa está autorizada a oferecer serviços de manutenção, que não seja a Lenovo.

Veja a nota na íntegra:

  • A Lenovo esclarece que, na condição de fabricante, é a única a oferecer manutenção de seus produtos aos seus clientes e que nenhuma outra empresa está autorizada a oferecer esse tipo de serviço, sob pena de violação da garantia de fábrica. Os clientes podem contatar os canais de atendimento da Lenovo disponíveis em lenovo.com/br/pt/contato.

Via: Neofeed

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções