Internet em Hong Kong está mais lenta após terremoto no Japão

A população de Hong Kong terÁ problemas com a velocidade da Internet durante algumas semanas após o terremoto de 8,9 graus de magnitude que atingiu o Japão na sexta-feira (11/02). O desastre danificou uma quantidade significativa de cabos submarinos que passam pelo país, segundo o The Wall Street Journal.

O problema ocorre somente "com uma pequena quantidade de usuÁrios", como informou Cynthia Chan, porta-voz do braço do governo responsÁvel pelas telecomunicações no país. De qualquer forma, os serviços estão sendo encaminhados para outros sistemas de cabeamento, de modo que os internautas não perceberão quedas na velocidade ao acessar pÁginas baseadas em Hong Kong.

No entanto, o trÁfego direcionado a sites internacionais, principalmente dos Estados Unidos, continuarÁ sofrendo com baixas velocidades "durante as próximas semanas", conforme a PCCW Ltd., companhia provedora de serviços de banda larga em Hong Kong. Durante esse período, a empresa vai realizar os procedimentos para reparar os danos nas estruturas afetadas.

Uma situação semelhante ocorreu em 2006, quando um terremoto de 7,1 graus de magnitude na costa de Taiwan prejudicou os serviços de telecomunicações em Hong Kong por sete semanas, afetando principalmente ligações de longa distância e conexões com a Internet.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.