NVIDIA lança GeForce GTX 550 Ti

A NVIDIA acabou de anunciar o lançamento da GeForce GTX 550 Ti.

Baseada no chip GF116, a placa posiciona-se em um dos segmentos de maior lucratividade do mercado (o intermediÁrio), tendo como objetivo substituir a GTS 450.

Um fato curioso – certamente uma sugestão da equipe de marketing – diz respeito à nomenclatura. Sai de cena o prefixo GTS (normalmente utilizado em placas de um segmento mais baixo) para entrar o GTX. Outro ponto é a utilização do sufixo Ti, que assim como utilizado na GTX 560, denota um "ar" de maior potência.

A placa possui GPU em 900Mhz, 192 CUDA Cores a 1.8Ghz e 1GB de memória a 4.1Ghz. Vale ressaltar que algumas fabricantes estão disponibilizando versões turbinadas, com core clock na casa de 1Ghz e VRAM em 4.4Ghz.

- Continua após a publicidade -

Confiram abaixo o resultado de algumas reviews internacionais, em alguns dias publicaremos nossa review:

Anandtech

- Continua após a publicidade -


Guru3D


Hexus


Neoseeker

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.