- Publicidade -

Marca registrada de Silent Hill é atualizada com referências à realidade virtual

Rumores indicam que a série pode ser revivida pela Konami de forma inusitada
Créditos: Divulgação/Konami

Embora não trabalhe há um tempo considerável em novos capítulos de Silent Hill, a Konami continua a explorar a franquia em diferentes meios — que incluem usar o personagem Pyramid Head para enfeitar shapes de skate. Embora tenha esquecido de registrar novamente o domínio do site oficial da série, a empresa japonesa atualizou sua marca registrada com algumas mudanças que podem dar sinais de projetos futuros.

Conforme descoberto pelo canal do Reddit dedicado a vazamentos e rumores, a Konami adicionou menções a dispositivos de realidade virtual como algo relacionado à franquia. Enquanto isso não significa necessariamente que um novo game está em produção, a mudança dá indícios de que algo nesse sentido ao menos foi cogitado pela empresa.

Em um passado recente, a Konami deu indícios de que pretende reviver muitas de suas franquias do passado, mas nada relacionado a Silent Hill surgiu no momento. Os projetos mais recentes da desenvolvedora incluem a Castlevania Advance Collection e a coletânea Cowabunga Collection, que reúne 13 títulos licenciados das Tartarugas Ninja.

Franquia pode ser revivida por uma parceria

Enquanto diversos rumores relacionem a volta da série de terror com a Sony e a Kojima Productions, o mais provável no momento é que um novo game da série surja pelas mãos da Bloober Team. Responsável pela criação de The Medium, a empresa anunciou em junho de 2021 que estava trabalhando em uma parceria estratégica” com a Konami.

Nenhum detalhe dos resultados da união entre as empresas foi divulgado desde então, o que é compreensível dado o tempo necessário para se iniciar a produção de um game. O lançamento mais recente relacionado à série aconteceu em outubro de 2021, quando a Behaviour Interactive anunciou que Pyramid Head seria adicionado ao elenco de Dead By Daylight.

- Continua após a publicidade -

Konami anuncia a volta de Silent Hill, mas como uma linha de skate

Konami anuncia a volta de Silent Hill, mas como uma linha de skate
Edição limitada de shapes entrará em pré-venda na loja da Konami

Enquanto a Konami continua a deixar Silent Hill na “geladeira”, um de seus criadores, Keiichiro Toyama, trabalha em uma espécie de “sucessor espiritual” na forma de Slitterhead, jogo desenvolvido pelo Bokeh Game Studios. O game mais recente da franquia é Silent Hill: Downpour, lançado em 2012 pela Vetra Games com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.