Transcend lança SSD portátil com USB 3.0 e até 128GB

Como uma alternativa aos HDs externos, a Transcend anunciou o SSD18C3 3.0, uma unidade SSD portÁtil que funciona com USB 3.0 e tem capacidades de armazenamento de 64GB e 128GB.

O SSD portÁtil também é compatível com o padrão 2.0. No entanto, quando conectado com USB 3.0, chega a transferir dados a 260MB/s o que, conforme a companhia, torna possível processar um filme de DVD inteiro em apenas 15 segundos.



A novidade, segundo o gerente comercial da Transcend Brasil, Samuel Lai, tem algumas vantagens em relação aos HDs. "O SSD não tem partes móveis como o HD, por isso é mais silencioso e esquenta menos", afirma. "Além de resistir a choques ou vibrações excessivas, o SSD é do tamanho de uma carta de baralho, sendo mais leve, seguro e fÁcil de transportar", complementa.

O SSD é fabricado com uma estrutura antichoque e é envolvido por uma capa protetora absorvente e antiderrapante de silicone, o que promete incrementar a durabilidade. Com previsão de chegar ao Brasil em abril, o SSD portÁtil da Transcend tem preços sugeridos de R$380 (64GB) e R$760 (128GB).

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.