- Publicidade -

Estúdio do novo Perfect Dark perdeu metade de seus funcionários no último ano

O envolvimento da Crystal Dynamics acelerou a debandada de talentos da The Initiative
Créditos: Divulgação/The Initiative

Responsável pelo desenvolvimento do reboot da série Perfect Dark, o estúdio The Initiative está passando por problemas internos que resultaram na perda de metade de seus funcionários de cargo sênior nos últimos 12 meses. Segundo o VGC, pelo menos 34 pessoas deixaram a desenvolvedora nos últimos meses em meio a um processo de criação que se revelou turbulento.

Entre os nomes que deixaram a equipe estão o do diretor Dan Neuburger, o diretor de design Drew Murray, o designer de fases Chris O’Neill e o construtor de mundos Jolyon Myers. A empresa também viu a debandada de desenvolvedores que haviam trabalhado anteriormente na série God of War e dois de seus escritores de cargo sênior e do líder do setor de análise de qualidade.

Segundo ex-funcionários que falaram sob anonimato, o movimento é explicado pelo estilo de gerência do estúdio. Eles afirmam que Neuburger e Darrel Gallagher (chefe do estúdio) tinham um estilo de gerência bastante centralizador, no qual todas as decisões criativas tinham que passar por eles — algo que contrastava com a promessa da The Initiative de ser um ambiente marcado pela colaboração aberta em todos os níveis.

A situação gerou frustração entre diversos profissionais de nível sênior, que viram o processo de desenvolvimento avançar de forma consideravelmente lenta. Também não ajudava o fato de que a Microsoft se mostrava leniente com a falta de progresso e parecia não dar atenção aos pedidos e críticas feitos pela equipe.

Ligação com Crystal Dynamics ajuda a explicar as demissões

Outro elemento que ajuda a explicar a debandada de talentos da The Initiative é o envolvimento da Crystal Dynamics no processo de desenvolvimento de Perfect Dark. Anunciado em setembro de 2021, ele foi considerado positivo na época por Neuburger e Gallagher (que trabalharam anteriormente em cargos de liderança no estúdio) porque ajudaria a implementar o estilo de gerência desejado por eles.

- Continua após a publicidade -

Na prática, funcionários da desenvolvedora estão ocupando as posições deixadas pelos membros que estão partindo da The Initiative, o que faz com que o envolvimento do estúdio externo se torne cada vez maior. A expectativa é que isso faça com que o desenvolvimento do game seja reiniciado novamente, o que significa que ainda deve demorar anos para que ele seja lançado.

Em um comunicado ao VGC, Gallagher afirmou que não é incomum que um estúdio passe por mudanças em seus funcionários, especialmente dado as oportunidades de trabalho remoto surgidas com a pandemia. “Desejamos a todos os nossos ex-colegas o melhor, e estou confiante no time que temos, o novo talento que está se juntando a nós e mal podemos esperar para compartilhar mais com os fãs”, afirmou.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.