- Publicidade -

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin tem recebido notas mistas nos portais pelo mundo

Parece que o jogo é só um "bom"
Créditos: Square Enix

O novo título de Final Fantasy, talvez o mais diferente de todos, está perto de ser lançado e as reviews pelo mundo já estão por toda parte. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin está recebendo notas que vão desde 6 até 8.5. A mistura entre a maior franquia de JRPG com elementos de RPG de ação, que também podem ser considerados um pouco de souls-like, parece ter caído no "ok" e nada além disso.

Desenvolvido pela Team Ninja e Koei Tecmo, mesmos estúdios por traz da franquia Nioh, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin parece trazer um estilo de jogo bastante parecido com a franquia citada. Quem jogou Nioh consegue identificar os movimentos e ataques do jogo até por trailers.

Além disso, o jogo é uma reimaginação do primeiro Final Fantasy, de 1987, mas de forma bem sombria. Os reviews trazem comentários do tipo: "É também um dos jogos mais estranhos que já analisei (Destructoid - 8.5)", "É uma carta de amor ao seu material fonte, cheio de referências e homenagens a história da série (IGN - 8)", "Stranger of Paradise não parece bom. Sua história é um monte de coisa sem sentido (Gamesbeat - 4/5)".

O site Game Informer, que deu nota 7, diz que o jogo brilha durante a ação e os combates, mas "quando as espadas são guardadas e os personagens precisam conversar e explorar, Stranger of Paradise atinge seu ponto fraco, raramente visto em um Final Fantasy nesses 35 anos de história". Confira as notas de outros portais também:

- Continua após a publicidade -

No Metacritic, a única plataforma com nota da imprensa até agora é o PlayStation 5 com 39 críticas e média de 72. No Open Critic, o jogo conta com média de 75. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin chega amanhã (15), para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O jogo custa R$ 299,90 em todas as plataformas. No caso do PC, será exclusivo da Epic Store.

A verdade é que o mundo gamer nem sabe o que esperar desse título. Mesmo eu, entusiasta de Final Fantasy e Souls-like, sinceramente, ainda não decidi se jogarei (Elden Ring não deixa agora).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.