Índice do Artigo

Playstation

Quem se sai melhor? Veja um comparativo gráfico entre Gran Turismo 7 e Forza Motorsport 7

Quem se sai melhor? Veja um comparativo gráfico entre Gran Turismo 7 e Forza Motorsport 7
Créditos: ElAnalistadeBits/Reprodução

O intervalo de lançamento entre Forza Motorsport 7, da Turn 10 Studios, e Gran Turismo 7, da Polyphony Digital é de quase cinco anos. O título exclusivo para PC e consoles da Microsoft chegou às lojas em outubro de 2017, enquanto o exclusivo da Sony foi lançado há duas semanas.

Na prática, isso poderia representar uma vantagem significativa em termos gráficos para Gran Turismo 7, mas sabemos que quando se trata de comparativos não é bem assim. O canal ElAnalistaDeBits colocou lado a lado os dois jogos e o resultado é o que você vê no vídeo abaixo.

YouTube video

Forza Motorsport 7 x Gran Turismo 7: quem leva a melhor?

Foram analisados elementos como iluminação e índices de reflexo, além é claro das condições climáticas das pitas, texturas de asfalto, sombras. A física do jogo e os modelos dos veículos e figurantes das arquibancadas também foram levados em consideração. Nos comparativos lado a lado, sempre a imagem da esquerda é de Forza Motorsport 7, enquanto a da direita é de Gran Turismo 7.

Gran Turismo 7 foi lançado no último dia 4 de março para PS4 e PS5. Voltando às raízes da franquia, que em 2022 completa 25 anos, o game traz recursos como tunagem e customização de veículos, além dos tradicionais modos de licenças, campeonatos locais e online. São mais de 400 carros disponíveis e cerca de 90 traçados em mais de 30 localidades.

Forza Motorsport 7 está disponível para Xbox One e para PC e foi lançado em outubro de 2017. Desde então o game disponibiliza mais de 700 carros – incluindo conteúdo extra trazido de Forza Horizon 3 – com mais de 200 configurações de circuitos em cerca de 30 localidades. Clima dinâmico e pilotos customizáveis foram novidades incluídas nesta versão do game. Desde 15 de setembro de 2021 o game ganhou status de “fim de vida” por parte da Microsoft.

E aí, na sua opinião, quem se saiu melhor nessa disputa? O trabalho mais atual de Gran Turismo 7 rodando no PS5 ou Forza Motorsport 7, lançado há quase cinco anos, rodando no PC?

Via: YouTube | ElAnalistaDeBits

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções