Operadoras dos EUA decidem não cobrar por ligações para o Japão

As operadoras AT&T, Sprint e Verizon anunciaram que ligações de longa distância dos Estados Unidos para o Japão, bem como torpedos SMS, serão gratuitos, em uma tentativa de auxiliar os seus clientes a comunicar-se com parentes e amigos no país, que sofre com os efeitos do terremoto da última sexta-feira (11/02).



A AT&T começou a oferecer esses serviços de forma gratuita no dia 11 de março, estendendo-se até o dia 31. JÁ a Sprint e a Verizon manterão ligações e torpedos sem custo para o Japão até o dia 10 de abril.

As operadoras também engajaram-se em promover uma forma de seus clientes doarem quantias em dinheiro para as vítimas do desastre. UsuÁrios da AT&T podem mandar um torpedo com a palavra "redcross" para o número 90999 para doar US$10. A Verizon, por sua vez, permite que o cliente escolha qual organização deseja auxiliar, entre dez opções com números diferentes.

O terremoto de 8,9 graus de magnitude que atingiu o Japão gerou também um tsnunami, que destruiu casas e veículos. Como consequência dos últimos acontecimentos, o país corre o risco de sofrer um acidente nuclear, devido a explosões nos reatores da usina de Fukushima. O número de mortos jÁ ultrapassou os 2500.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.