- Publicidade -

Apple M2 de 4nm pode chegar ainda em 2022 em MacBook Air e MacBook Pro

Segundo as informações, a atualização dos Apple Silicon começaria pela versão mais básica
Créditos: Montagem sobre imagem de divulgação/Apple

No início desta semana, a Apple anunciou, durante o evento Peek Perfomance, seu novo processador topo de linha fabricado pela própria empresa, o M1 Ultra. Uma futura CPU M2, no entanto, ainda parece estar nos planos para um futuro próximo da marca. De acordo com apuração do 9To5Mac, a Apple tem o objetivo de lançar novos MacBooks com o novo processador ainda neste ano. 

O chip M2 virá para substituir a CPU M1 básica, e não para os modelos mais potentes - M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra - a princípio. Assim como a versão corrente do M1, o processador deve ter uma CPU de oito núcleos, mas também trará um update com uma GPU de dez núcleos, mais potente, baseado no processo de 4nm da TSMC (via wccftech). Há também a expectativa de uma atualização para os processadores mais potentes da marca no futuro. 

A Apple anunciou sua transição dos Mac para o Apple Silicon, os chips produzidos pela própria empresa, há quase dois anos. A expectativa, então, é de que a empresa atualize seus processadores logo.

 

Os novos MacBooks da Apple

Segundo o 9To5Mac, a princípio, os M2 equiparão um novo MacBook Air e MacBook Pro de 13 polegadas. O portal afirma que o modelo Air será lançado em uma única versão com M2, de codinome J413. O MacBook Pro de 13 polegadas também receberá sua versão com o M2, com codinome J493, de acordo com as fontes do portal. 

A reportagem ainda afirma que a Apple estaria pensando em retirar o "Pro" do nome dos modelos, no futuro, transformando, assim o laptop em uma versão mais básica. De qualquer forma, tanto o MacBook Air, quanto o MacBook Pro de 13 polegadas não devem receber versões com os chips mais potentes - Pro, Max e Ultra

- Continua após a publicidade -

Por fim, a expectativa é de que os novos modelos dos laptops da marca sejam lançados ainda em 2022, porque, segundo as fontes do portal, o desenvolvimento de ambos já está em estágio avançado. 

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9To5Mac, Wccftech
Assuntos
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.