Índice do Artigo

PC Games

Elden Ring em PT-BR está sem parte da lore

Elden Ring em PT-BR está sem parte da lore
Créditos: Print/Raphael Giannotti

Atualização: A Bandai Namco Brasil nos informou que o escritório internacional já está ciente do problema de localização de Elden Ring em PT-BR e está no aguardo de um posicionamento oficial.

História Original

Quem já está acostumado com o estilo dos jogos da FromSoftware, sabe que grande parte da lore é contada através das descrições dos itens. Seja itens de cura de status negativos, ou armas, armaduras, magias e por aí vai. Porém não é bem o que está acontecendo em Elden Ring com as legendas em PT-BR, como aponta um usuário brasileiro no Reddit.

Depois de ver uma publicação no Reddit mostrando uma menção ao filme Frozen na armadura de Blaidd, um dos personagens do jogo, PicossauroRex, o redditor, foi atrás da versão em português para comparar. E sua constatação foi de que falta descrição de lore não só nessa armadura, mas em outros itens também.

Antes de vir repassar a informação para vocês, eu abri o jogo em PT-BR, dei uma verificada em todos os itens que tenho (não são poucos, estou com 90h de jogo), e vi que os afetados são as peças das armaduras, feitiços e encantamentos. Armas, sejam espadas, arcos, cajados, ou ainda escudos e talismãs, não foram afetados por esse problema.

Os itens que faltam descrição apresentam somente uma linha que fala, muito brevemente, sobre ele, como “Armadura usada pelos cavaleiros Condor”, descrição da “Armadura de Espinhos”. Já em inglês, a mesma armadura conta com uma descrição bem diferente. Diz quem usou e o que ele fez no passado. Isso é lore.

O achado é bem preocupante, pois as armaduras e magias, por exemplo, carregam informações de seus donos, contando sua história, que sempre contribui para formar a lore. Sempre foi assim desde Demon’s Souls, o primeiro jogo do gênero da FromSoftware. Toda a história dos jogos da desenvolvedora é compreendida através dos poucos diálogos e muitas descrições de itens, ou assistindo os vídeos do VaatiVidya também.

Particularmente, tenho achado a lore de Elden Ring mais fácil de entender. O próprio Hidetaka Miyazaki, responsável pelo jogo, disse que esse título é o que tem a narrativa mais direta, diferente dos jogos da franquia Souls e Bloodborne. Além disso, o Miyazaki reforça a importância das descrições de itens: “A informação textual é apresentada em peças e tem como intenção conectar na mente do jogador ou ser imaginado por ele”.

Entramos em contato com a Bandai Namco Brasil para esclarecimentos sobre o assunto. Assim que obtivermos resposta, atualizaremos a notícia.

Via: Reddit/Eldenring

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções