Microsoft vai parar de fabricar o Zune

O player multimídia da Microsoft, o Zune, pode estar com os dias contados. A companhia vai parar de fabricÁ-lo devido à baixa demanda e passarÁ a focar seus esforços no desenvolvimento de outros dispositivos, como informou uma fonte não identificada à Bloomberg.

A pessoa não quis se identificar porque a decisão não foi anunciada formalmente, mas afirmou que a Microsoft não vai abandonar o software do Zune, apenas interromper a produção de novas unidades.



O software serÁ inserido em outros dispositivos, como smartphones baseados em Windows, permitindo que os usuÁrios comprem músicas e filmes, além de incluir um sistema de pagamento mensal para o streaming ilimitado de canções.

Apresentado em 2006, o Zune era a aposta da Microsoft para entrar no segmento dominado pelo iPod, mas nunca conseguiu frear a predominância da Apple. No ano passado, a gigante de Cupertino liderou novamente as vendas nesse mercado, com 77% de participação, enquanto o Zune sequer entrou na lista dos cinco aparelhos mais vendidos, segundo dados do NPD Group reproduzidos pela Bloomberg.

Ainda segundo o site, incorporando as funções do Zune ao Windows Phone 7, a Microsoft busca competir em outro mercado no qual estÁ perdendo participação: o de smartphones, atualmente marcado pela concorrência entre o Google, com o Android, e a Apple, com o iOS.

A Microsoft se recusou a comentar os planos futuros para o Zune. O último modelo lançado foi o Zune HD, em 2009. De acordo com a fonte familiar com as decisões da companhia, as versões jÁ existentes do player continuarão a ser comercializadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.