Índice do Artigo

Games

Chrono Trigger ganha atualização com novas opções e recursos para PC e mobile

Chrono Trigger ganha atualização com novas opções e recursos para PC e mobile
Créditos: Divulgação/Square Enix

Um dos games mais conceituados da história da Square Enix, Chrono Trigger vai ganhar na próxima sexta-feira (11) uma nova atualização em suas versões para PC, Android e iOS. Segundo a desenvolvedora, o RPG vai ganhar melhorias de desempenho e finalmente vai adicionar suporte nativo para telas no formato 21:9.

Outras novidades incluem um incremento na velocidade do sistema de batalhas automáticas — que passa a ser 1,5 vezes maior que o normal — e a extensão dos espaços de save para um total de 20. A desenvolvedora também promete adicionar “seções extras” para a versão de dispositivos mobile, mas não revelou mais detalhes sobre isso.

YouTube video

Baseada no jogo original do SNES lançado em 1996, a versão Steam do jogo fez sua estreia em 2018 acompanhada de uma série de críticas. Na época, a Square Enix decidiu trazer aos PCs uma adaptação da versão de Chrono Trigger para smartphones, que trazia interfaces e controles mal adaptados — somente após a reclamação dos fãs a empresa lançou uma série de patches para corrigir os problemas.

2022 promete várias novidades para a série Chrono

Chrono Trigger não é o único jogo da série a receber atenção da Square Enix recentemente. Em fevereiro deste ano, ela anunciou uma remasterização de Chrono Cross, programada para chegar ao Switch, PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 7 de abril deste ano — ela será acompanhada pela primeira tradução oficial em inglês do jogo Radical Dreamers.

Durante o anúncio, a companhia também deu a entender que prepara algumas novidades adicionais para a série Chrono ainda em 2022. Entre elas pode estar o lançamento de uma aguardada versão de Chrono Trigger para os consoles atuais: a última vez que o jogo recebeu um lançamento para plataforma de mesa foi na época do primeiro PlayStation.

Ainda este ano, a Square Enix vai realizar uma série de comemorações dos 35 anos da franquia Final Fantasy — algo que ela começou inaugurando um novo canal musical dedicado a todos os seus jogos. A promessa é que 2022 seja marcado por diversos anúncios relacionados à série, que promete se tornar ainda mais acessível a jogadores novos e antigos.
 

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções