Galaxy projeta GTX 550 Ti Hall of Fame Edition com 1Ghz

Embora a GTX 550 Ti ainda não tenha sido lançada (especula-se que a placa possa chegar amanhã), a Galaxy jÁ preparou uma versão super especial, baseada na série premium Hall of Fame (HOF).

Chamada de GeForce GTX 550 Ti Hall of Fame Edition, a placa terÁ como grandes destaques o fato de vir turbinada de fÁbrica (GPU em 1Ghz e memória a 4.6Ghz), além de um sistema especial de refrigeração.

Pelo que se comenta, a o modelo padrão contarÁ com chip GF116 trabalhando a 900Mhz,  192 CUDA Cores  e memória trabalhando em 4.1Ghz com bus de 192 bits. Um fato curioso é que se especula que a placa terÁ 768MB ou 1536MB. O segredo para essa configuração heterodoxa estaria relacionada a utilização de chips de memória com densidades diferentes (4 dos 6 chips sendo de 1 Gbit - 128 MB, com os 2 restantes de 2 Gbit - 256 MB, totalizando assim 768MB).

A GeForce GTX 550 Ti Hall of Fame Edition utilizarÁ VRM de 4 fases (3+1) e cooler especial ocupando 2 slots.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.