Foursquare sofre primeiro processo

Aparentemente, as empresas de tecnologia gastam metade do expediente desenvolvendo novos produtos, e outra metade processando umas as outras. Depois da venda do Playstation 3 ser paralisada na Europa, agora é a vez do emergente sistema de geolocalização Foursquare encarar uma ação judicial por quebra de patente.


O Foursquare foi acionado judicialmente pela empresa Mobile Commerce Framework, que detém a patente No. 7,693,752. Ela registra, em termos bastante abrangentes, serviços de informações mercadológicas baseadas em dados de localização através de aparelhos móveis. O Foursquare teria infringido a patente ao utilizar a localização do usuÁrio para exibir estabelecimentos comerciais nas proximidades.

As disputas de patentes são uma constante entre empresas de tecnologia, ao ponto de sites noticiarem o processo como um sinal do crescimento do Foursquare.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.