- Publicidade -

Comparativo gráfico: veja como ficou Babylon's Fall no PS4 e no PS5

O game apresenta visuais considerados decepcionantes em todas as suas versões
Créditos: Divulgação/Square Enix

Lançado pela Square Enix na última quinta-feira (3), Babylon’s Fall é um novo game de ação que tem como cenário um mundo mágico marcado pela existência da torre babilônica “The Ziggurat”. Nesse universo, o jogador assume o papel de um explorador que deve se juntar a outras pessoas para explorar esse lugar misterioso em busca de relíquias que concedem poderes incomparáveis.

Mas qual será a melhor maneira de explorar esse universo? O canal do YouTube Twisted Voxel teve a oportunidade de conferir o desempenho do jogo no PlayStation 4 e PlayStation 5 e comparou o desempenho e qualidade gráfica de cada versão. Curiosamente, os resultados mostram que nem sempre o hardware mais poderoso traz a experiência em sua forma mais desejável.

Enquanto nas cenas de corte o jogo se mostra bastante semelhante entre as plataformas, a resolução e os tempos de carregamento são melhores no PlayStation 5. Algo que o Twisted Voxel afirma é que, independentemente da versão escolhida, temos em mãos um game com texturas de baixa qualidade cujos detalhes gráficos não variam muito.

Babylon’s Fall traz vantagens e desvantagens em todas as plataformas

O site também observa que, no console mais recente, o jogo parece ter problemas de excesso de iluminação e saturação, o que torna difícil observar alguns de seus detalhes. Em compensação, no PlayStation 4 ficam mais evidentes serrilhados e elementos borrados, já que a plataforma força o game a baixar sua resolução para rodar a 60 quadros por segundo.

- Continua após a publicidade -

Curiosamente, o video game lançado em 2013 traz vantagens no que diz respeito ao desempenho. Enquanto ambas as versões foram feitas para rodar a 60 FPS, o console antigo consegue se sair melhor em entregar isso de forma estável, já que, no PlayStation 5, a quantidade maior de detalhes gráficos torna o resultado mais variável.

O Twisted Voxel também afirma que o controle Dual Sense não surge como grande vantagem, já que sua implementação não traz muito impacto no gameplay. Desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela Square Enix, o game já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC e, embora ainda não tenha uma média no Metacritic, possui avaliações consideradas neutras no Steam.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twisted Voxel
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.