- Publicidade -

Grand Theft Auto V terá 3 modos gráficos e Ray Tracing no PlayStation 5 e Xbox Series X

A Rockstar Games também promete uma série de melhorias para o modo GTA Online
Créditos: Divulgação/Rockstar Games

A Rockstar Games divulgou nesta sexta-feira (4) mais detalhes sobre o que os jogadores vão encontrar nas versões de Grand Theft Auto V para a atual geração de consoles. Segundo a desenvolvedora, os jogadores de PlayStation 5 e Xbox Series X vão encontrar três modos de configuração gráfica para o jogo, incluindo uma opção que traz Ray Tracing ao game.

Em seu blog oficial, a empresa afirmou que as novas versões de GTA V e GTA Online vão trazer os incrementos visuais da versão PC, bem como a possibilidade de rodar na resolução 4K e com taxas de quadros por segundo de até 60 FPS. O game também promete texturas aprimoradas, suporte a HDR, tempos de carregamento menores, áudio 3D e suporte a recursos específicos de cada plataforma.

Confira os detalhes dos modos gráficos preparados pela Rockstar Games:

  • Fidelity Mode – focado na qualidade gráfica, ele tem como desempenho alvo os 30 FPS e traz resolução 4K nativa com Ray Tracing habilitado para o PlayStation 5 e Xbox Series X. No Series S, ele habilita o 4K com upscale sem os recursos de iluminação em tempo real;
  • Performance Mode: traz resolução 4K com upscale no Xbox Series X e PlayStation 5, rodando o jogo com alvo nos 60 FPS. No Xbox Series S o alvo do desempenho é o mesmo, mas a resolução cai para 1080p;
  • Performance Mode RT: opção exclusiva para PS5 e Xbox Series X, ela traz 4K com upscale, 60 FPS e recursos de Ray Tracing.

GTA V ganha mais detalhes e cidades mais densas

A Rockstar Games também afirmou que a nova versão de GTA V para consoles vai trazer cidades com populações mais densas e uma maior variedade de veículos. A empresa também promete iluminação de melhor qualidade, reflexos de água mais realistas, vegetações mais densas e novos efeitos de explosão, tiro e “muito mais”.

No PlayStation 5, o game vai trazer suporte às características do controle Dual Sense, permitindo que os jogadores sintam mudanças climáticas e a direção de onde vêm os danos. Na plataforma da Sony, o título também vai contar com recursos de áudio Tempest 3D, enquanto no Xbox Series X|S ele vai tirar proveito das tecnologias de Som Espacial oferecidas pela Microsoft.

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora também promete oferecer um novo estilo de oficina para GTA Online, que passará a ser oferecido de forma individual nas plataformas. Quem já possui as versões do jogo para PlayStation 4 e Xbox One poderá migrar seus saves usando a nova opção de upload do Rockstar Social Club, que pode ser acessada através do menu de pausa do jogo. Grand Theft Auto V chega ao PS5 e ao Xbox Series X|S no dia 15 de março deste ano.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Rockstar Games
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.