- Publicidade -

Sony envia "protótipos de console" misterioso para estúdios nos EUA

Modelo slim, kits de desenvolvimento do PSVR 2? Empresa mantém misterioso sobre aparelho
Créditos: Divulgação/Sony

A Sony Interactive Entertainment passou a mandar aos Estados Unidos uma série de “protótipos de consoles” cujas características são desconhecidas até o momento. Segundo o site TweakTown, registros mostram que milhares de kits de desenvolvimento da plataforma originados em várias partes do mundo foram enviadas para uma localização na cidade de Oakland, na Califórnia.

Há várias teorias sobre o que podem ser os dispositivos misteriosos: entre as opções mais viáveis aparecem kits de desenvolvimento atualizados do PlayStation 5 ou até mesmo máquinas para desenvolver e testar games do PSVR2. Também há chances de que o novo modelo esteja relacionado a uma revisão de hardware do console — um PS5 Slim não seria algo impossível de imaginar.

Segundo registros de envio, diversas unidades do protótipo e de um kit de desenvolvimento foram enviadas para as cidades de Oakland, Los Angeles, Long Beach e Norfolk. Ao todo, 150 libras (aproximadamente 68 quilos) de produtos foram distribuídas pelos escritórios da empresa no Japão, Reino Unido, Coreia do Sul e China.

Código do produto é associado a games

O TweakTown informa que o código aduaneiro do protótipo misterioso é #981700, normalmente associado a produtos da área de games. Até o momento não há informações concretas sobre as características dos aparelhos descobertos, e as localizações para onde ele foi enviado não ajudam muito nesse sentido — em Norfolk, por exemplo, a Sony possui somente uma divisão focada em dados.

Como a maioria dos envios foi feita para a Califórnia, a suposição mais forte é a de que os produtos estão sendo usados de forma ativa pela Sony Interactive Entertainment, que concentra seus estúdios no estado. Também não é possível descartar a possibilidade de que o protótipo não esteja necessariamente ligado a um “novo produto”, mas sim a uma revisão interna do PlayStation 5 já existente — algo em que a Sony já apostou em 2021.

- Continua após a publicidade -

O TweakTown chega até mesmo a cogitar a possibilidade de que a empresa já esteja trabalhando em um PlayStation 5 Pro, o que parece bastante improvável dado as condições atuais da plataforma. Em fevereiro, a empresa japonesa afirmou que teve que reduzir sua meta de vendas do console para 2022 devido à escassez de componentes, e adicionar um novo modelo a essa equação só deve tornar o processo de fabricação ainda mais complicado.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.