Índice do Artigo

PC Games

Ubisoft adia novamente The Settlers após resultados do Beta fechado

Ubisoft adia novamente The Settlers após resultados do Beta fechado
Créditos: Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (3) que vai adiar o lançamento de The Settlers, uma de suas maiores esperanças de sucesso para 2022. O game, que marca um reboot da franquia, estava planejado para chegar às lojas no dia 17 de março e realizou um período de testes fechados entre os dias 20 e 24 de janeiro.

Segundo a empresa, foram justamente as respostas ao período de testes que a motivaram a adiar novamente o título. Em um comunicado divulgado no Twitter, ela afirmou que ficou claro ao time de desenvolvimento que o jogo não estava conseguindo entregar a qualidade esperada em sua encarnação atual.

O tempo adicional vai ser usado para aprimorar ainda mais o game e colocar a qualidade como nossa principal prioridade para todos os jogadores. Vamos mantê-los atualizados no tempo certo e dar mais detalhes sobre as próximas conquistas para The Settlers”, afirmou a Ubisoft. Até o momento, a companhia não deu previsão sobre uma possível nova data de lançamento.

The Settlers tem desenvolvimento conturbado

A publicadora também não esclareceu se vai devolver o dinheiro daqueles que já haviam investido na compra prévia do título. O game permanece sendo vendido tanto na Epic Games Store quanto na loja do Ubisoft Connect e, até o momento em que esta notícia vai ao ar, a data de 17 de março continua sendo apontada por ambas como o dia do lançamento final.

O desenvolvimento do reboot de The Settlers tem se mostrado complicado para a Ubisoft, que não lança um game inédito da série há mais de 12 anos. O projeto foi anunciado oficialmente em 2018 e já teve datas de lançamento prometidas para 2019 e 2020 antes de a companhia definir sua chegada para este ano.

Esse não é único projeto da Ubisoft cujo processo de desenvolvimento tem se mostrado conturbado: anunciado em 2017, Skull & Bones continua confirmado pela empresa, apesar de novas informações não surgirem há tempos. Atualmente a empresa passa por uma debandada de funcionários com nível sênior, mas afirma que está bem financeiramente — embora não descarte totalmente a possibilidade de ser comprada.
 

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções