Índice do Artigo

LG revela monitor gamer UltraGear de 48 polegadas, o primeiro OLED da marca

LG revela monitor gamer UltraGear de 48 polegadas, o primeiro OLED da marca
Créditos: Imagem/ Reprodução LG via flatpanelshd

A LG apresentou, nesta semana, seu primeiro monitor gamer com tecnologia OLED. O UltraGear 48GQ900 possui um display com 48 polegadas e é o primeiro gamer com a tecnologia OLED, muito utilizada em televisores da companhia. O dispositivo ainda conta com resolução em 4K e taxa de atualização variável de até 120 Hz, mas esta especificação ainda não está confirmada. 

Conteúdo Relacionado
games/microsoft-flight-simulator-chega-ao-xbox-cloud/" title="Microsoft Flight Simulator chega ao Xbox Cloud">
Microsoft Flight Simulator chega ao Xbox Cloud

Microsoft

Microsoft Flight Simulator chega ao Xbox Cloud

Segundo a marca, além do bom desempenho em combinação com PCs, o UltraGear 48GQ900 apresentará boa compatibilidade com consoles de última geração, PlayStation 5 e Xbox Series X. Além das especificações já mencionadas, o painel de 10 bits conta com suporte a HDR e revestimento antirreflexo, como também suporte à taxas de atualização variáveis através de HDMI 2.1DisplayPort, compatível com PC. 

A LG não disponibilizou muitas informações a respeito de seu novo monitor gamer em seu comunicado à imprensa. O lançamento oficial deve acontecer em algum momento do segundo semestre deste ano, mas não há detalhes a respeito do preço, segundo o FlatpanelsHD

 

Outras opções LG 

Além do novo UltraGear OLED e 48 polegadas, a LG também apresentou duas alternativas de monitores mais compactos. Os UltraGear 27GQ50F-B (27 polegadas) e 24GQ50F-B (23,8 polegadas) que têm especificações praticamente idênticas, menos o tamanho de tela. Entre as características, há resolução Full HD com taxa de atualização de 165 Hz, além do suporte ao AMD FreeSync Premium1ms Motion Blur Reduction

Os painéis LCD são do tipo VA, com taxa de contraste de 3.000:1, com tempo de reação de 5 milissegundos e um espectro de cores de exibição de cerca de 16,77 milhões de cores. Nas entradas, ambos devem contar HDMI x2, DisplayPort x1, saída de fone de ouvido x1 e sem alto-falantes instalados.

Ambos devem estar disponíveis para compra internacional ainda neste mês de março, mas sem data precisa e preços oficiais. 

  

Via: Tom’s Hardware, WePC, flatpanelshd, Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções