Índice do Artigo

Microsoft

Forspoken pode ser primeiro game para PC com uso do DirectStorage e SSDs NVMe

Forspoken pode ser primeiro game para PC com uso do DirectStorage e SSDs NVMe
Créditos: Luminous Production

Na GDC 2022, a AMD e a Luminous Production apresentarão o próximo jogo para PC, Forspoken, que usa uma série de tecnologias como o FidelityFX desenvolvidas pela AMD para melhorar a qualidade da imagem, bem como a mais nova API DirectStorage da Microsoft, que deve oferecer um enorme aumento de desempenho. Forspoken é o primeiro jogo a adotar tecnologias DirectStorage para reduzir a carga da CPU, passando dados diretamente de um SSD NVMe para a GPU.

O DirectStorage

A API DirectStorage da Microsoft  foi desenvolvida para reduzir a utilização da CPU ao lidar com solicitações NVMe relacionadas a jogos e economizar ciclos de CPU. Em vez de lidar com solicitações NVMe individuais para todos os ativos que uma GPU precisa, a API envia grandes lotes compactados de solicitações de entrada e saída (E/S) em paralelo que são descompactadas por uma GPU compatível com DirectX 12 com pouca intervenção do sistema operacional, bem como baixa Utilização da CPU. Além de reduzir a sobrecarga de NVMe por solicitação, os aplicativos obtêm um controle mais preciso sobre quando são notificados da conclusão da solicitação de E/S, em vez de reagir a cada solicitação de E/S.

Ao usar o DirectStorage em vez de métodos tradicionais de envio de ativos como texturas para a GPU, os desenvolvedores de jogos podem acelerar o tempo de carregamento de seus títulos, melhorar a qualidade visual enviando mais dados para a GPU ou usar ciclos de CPU sobressalentes para coisas mais avançadas como física ou IA de jogo mais sofisticada. 

Enquanto isso, o DirectStorage requer um SSD com recursos específicos, uma GPU com recursos apropriados e o sistema operacional Windows 10 ou 11 da Microsoft. Os consoles Xbox Series X|S da Microsoft já suportam DirectStorage, portanto, à medida que os jogos que aproveitam a tecnologia são portados para o computador, o uso da nova API aumentará. Enquanto isso, lembre-se de que os computadores tendem a usar componentes diferentes, adicionar DirectStorage aos jogos do Windows leva mais tempo para desenvolver e testar. A parte mais intrigante sobre Forspoken é que ele não está chegando ao Xbox (pelo menos por enquanto) e está vinculado a computadores baseados em Windows, bem como ao PlayStation 5 da Sony. 

Além do DirectStorage, Forspoken desenvolvido pela Luminous Productions também suportará uma série de outras tecnologias inovadoras, incluindo aquelas que pertencem ao pacote FidelityFX da AMD, como oclusão de ambiente de espaço de tela, reflexos de espaço de tela, sombras raytraced e Super Resolução. Forspoken está programado para lançamento no PC e PlayStation 5 em 24 de maio de 2022.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções