Service Pack 1 do Windows 7 causa erro fatal

UsuÁrios que instalaram o primeiro Service Pack disponibilizado pela Microsoft para o Windows 7 estão reclamando de erros causados pelo conjunto de atualizações. Lançado no final de fevereiro, o pacote impede alguns computadores de iniciarem o sistema, exibindo um erro fatal C00000034.

O site The Register conta que vÁrios de seus leitores relataram o problema, que ocorre especificamente quando o update é feito através do WSUS (Windows Server Update Services), uma ferramenta utilizada por administradores de rede para aplicar patches de correção.



Nos fóruns oficiais de suporte da Microsoft, usuÁrios reclamam que a atualização estÁ "bugada". HÁ relatos que também dão conta de que, após a instalação do Service Pack, nem o firewall nem o Wi-Fi funcionam. Algumas pessoas até conseguiram atualizar o sistema, mas perderam a conexão com a Internet, recuperada com a remoção do SP1.

A Microsoft ainda não comentou as causas do problema. No blog de suporte da companhia, um de seus representantes, identificado como Joscon, recomendou algumas medidas para contornar o problema, como utilizar a ferramenta de recuperação do Windows (WinRE) no momento do boot ou modificar algumas chaves no registro.

"Estamos trabalhando duro tentando descobrir o que estÁ acontecendo", declarou. "Ainda não tenho uma resposta, mas assim que eu souber de algo, avisarei a vocês. Por favor, mantenham-me informado sobre qualquer falha e sintoma que aparecerem nas mÁquinas", pediu Joscon nos próprios comentÁrios do post.

Conforme o The Register, enquanto a Microsoft ainda não descobre a causa do problema, os usuÁrios sugerem que o WSUS seja desativado para evitar erros.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.