- Publicidade -

EA anuncia remoção da seleção e de clubes russos do FIFA 22

Comunicado emitido no Twitter também confirma a exclusão de times no FIFA Mobile, FIFA Online e NHL 22
Créditos: Reprodução/EA Sports

O ataque da Rússia na Ucrânia que dura quase uma semana vem afetando também o mundo dos games e da tecnologia. Hoje, através do Twitter, a Electronic Arts emitiu um comunicado revelando que está excluindo a seleção Russa e todos os times do país no FIFA 22

A ação vem junto com uma série de medidas da FIFA e da UEFA, que resolveram excluir a Rússia de competições de futebol, incluindo Copa do Mundo do Catar, que ocorre este ano, e de todas as competições internacionais de clubes.

Entre os times russos, o Spartak Moscou é um dos principais afetados, ficando de fora da disputa da Liga Europa, onde iria jogar pelas oitavas de final da competição contra o clube alemão RB Leipzig.

Segundo os desenvolvedores da EA, a mudança também acontecerá no FIFA Mobile e FIFA Online.

A Electronic Arts publicou: "A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e como tantas vozes ao redor do mundo do futebol, pedindo pela paz e pelo fim da invasão na Ucrânia. Seguindo a linha dos nossos parceiros da FIFA e UEFA, a EA Sports começou o processo de remover a seleção nacional da Rússia e todos os times russos de todos os produtos da EA Sports FIFA, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Também estamos ativamente avaliando outras mudanças relacionadas à isso em outras áreas do jogo."

- Continua após a publicidade -

"Atualizaremos a comunidade de qualquer nova ação e agradecemos aos jogadores pela paciência conforme formos atualizando o game.", concluiu a empresa.

Mudança também acontecerá no NHL 22

Ainda através das redes sociais, a Electronic Arts também anunciou que a mesma atitude foi tomada no game de hóquei no gelo NHL 22.

"Após a suspensão do IIHF de todas as equipes nacionais e de clubes da Rússia e da Bielorrússia das Competições do IIHF, removeremos essas equipes do NHL 22 nas próximas semanas. Estamos com o povo da Ucrânia e nos juntamos às vozes ao redor do mundo pedindo paz.", disse os desenvolvedores do título.

Vale lembrar que no último dia 28 de fevereiro, o país que está sendo invadido desde quinta-feira passada (24), convocou voluntários de todo o mundo para criar exército de TI contra a Rússia.

- Continua após a publicidade -

Estúdio polonês, CD Projekt Red doou mais de US$ 240 mil para a Ucrânia

Estúdio polonês, CD Projekt Red doou mais de US$ 240 mil para a Ucrânia
A empresa se une à lista de estúdios que se posicionam publicamente contra a invasão russa

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.