Índice do Artigo

Games

Netflix compra desenvolvedora de jogos Next Games, que trabalha em RPG de Stranger Things

Netflix compra desenvolvedora de jogos Next Games, que trabalha em RPG de Stranger Things
Créditos: Divulgação/Netflix

Ampliando seus investimentos no mundo dos games, a Netflix anunciou nesta quarta-feira (2) a compra da Next Games. A desenvolvedora, baseada na Finlândia, estava trabalhando junto ao serviço de streaming no desenvolvimento do RPG mobile Stranger Things: Puzzle Tales e, no passado, já havia lançado dois games inspirados pelo universo de The Walking Dead.

No blog oficial do serviço, seu vice-presidente de games, Mike Verdu, explicou que a aquisição vai permitir à companhia “construir uma biblioteca de grandes jogos para nossa comunidade aproveitar”. Atualmente, a Netflix oferece uma série de títulos mobile agregados à sua assinatura principal, que podem ser acessados tanto no Android quanto no iOS.

YouTube video

Enquanto estamos somente começando nos games, estou confiando que, juntos com a Next Games, vamos conseguir criar um portfólio de jogos de classe mundial com experiências prazerosas para nossos membros ao redor do mundo”, explicou Verdu. Antes de iniciar sua estratégia de aquisições, a empresa chegou a trabalhar com parceiros externos no desenvolvimento de títulos como Stranger Things 3: The Game e em adventure cancelado que seria feito pela Telltale Games.

Netflix também licencia games de terceiros

Além de investir em estúdios de desenvolvimento próprios, a Netflix tem apostado no licenciamento de jogos de terceiros para enriquecer sua biblioteca de games. Entre os títulos que a empresa oferece a seus assinantes estão nomes como Asphalt Extreme, desenvolvido e publicado pela GameLoft.

A Next Games é a segunda grande aquisição de um estúdio que a companhia de streaming faz em tempos recentes. Em setembro de 2021 ela anunciou a compra da Night School Studio, estúdio responsável pelo lançamento de títulos como Oxenfree e Afterparty — antes da aquisição, o estúdio também chegou a trabalhar em um projeto cancelado de Stranger Things.

A Netflix deve investir aproximadamente US$ 72 milhões na aquisição da Next Games, em uma negociação que ainda depende da aprovação de seus acionistas (algo recomendado pelo quadro de diretores). A expectativa é que as negociações sejam finalizadas no segundo trimestre de 2022 e, até o momento, nenhum projeto resultante da parceria foi anunciado.
 

Via: The Verge, Netflix

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções