Índice do Artigo

Notícias

iPad 2 supera desempenho do Motorola Xoom

Benchmarks do iPad 2 divulgados nos últimos dias mostram uma surpreendente superação dos números do Motorola Xoom. Apesar da reputação da Nvidia de alta performance em grÁficos, o site AnandTech descobriu que o chip PowerVR SGH543MP2, presente no iPad2, é, em muitos casos, vÁrias vezes mais rÁpido do que o chip Tegra 2 do Xoom no GLBenchmark 2.0, da Imagination Technologies.Apesar do Xoom ter uma resolução de 1280×800 pixels, maior que a do tablet da Apple, os analistas do AnandTech acreditam que isto não justifica a diferença.

Os testes de web, que dependem mais do desempenho do processador, também favoreceram a Apple. Tanto o processador A5, do iPad 2, quanto o Tegra 2, do Xoom são baseados no ARM Cortex-A9, mas o iPad 2 carregou as pÁginas significativamente mais rÁpido. Os benchmarks mostram o resultado de uma possível otimização feita no A5, assim como o motor de JavaScript Nitro. O Xoom utiliza o navegador Google Chrome.

Vale lembrar ainda que o processador A5 roda com clock de 900 MHz, mais baixo que o do Tegra 2, de 1GHz. Testes comparativos mostraram que o processador A5 é duas vezes mais rÁpido que o seu antecessor A4, que equipa o iPad e o iPhone 4, em cÁlculos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções