iPad 2 supera desempenho do Motorola Xoom

Benchmarks do iPad 2 divulgados nos últimos dias mostram uma surpreendente superação dos números do Motorola Xoom. Apesar da reputação da Nvidia de alta performance em grÁficos, o site AnandTech descobriu que o chip PowerVR SGH543MP2, presente no iPad2, é, em muitos casos, vÁrias vezes mais rÁpido do que o chip Tegra 2 do Xoom no GLBenchmark 2.0, da Imagination Technologies.Apesar do Xoom ter uma resolução de 1280x800 pixels, maior que a do tablet da Apple, os analistas do AnandTech acreditam que isto não justifica a diferença.



Os testes de web, que dependem mais do desempenho do processador, também favoreceram a Apple. Tanto o processador A5, do iPad 2, quanto o Tegra 2, do Xoom são baseados no ARM Cortex-A9, mas o iPad 2 carregou as pÁginas significativamente mais rÁpido. Os benchmarks mostram o resultado de uma possível otimização feita no A5, assim como o motor de JavaScript Nitro. O Xoom utiliza o navegador Google Chrome.


Vale lembrar ainda que o processador A5 roda com clock de 900 MHz, mais baixo que o do Tegra 2, de 1GHz. Testes comparativos mostraram que o processador A5 é duas vezes mais rÁpido que o seu antecessor A4, que equipa o iPad e o iPhone 4, em cÁlculos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.