Samsung fabrica 25 milhões de HDs no Brasil

A Samsung acaba de atingir a marca dos 25 milhões de discos rígidos produzidos no Brasil. Em comemoração a esse número, a companhia anuncia o lançamento no país do HD externo ultracompacto S2 Portable com capacidade de 1TB.

Disponível na cor prata, o produto tem um acabamento que remete ao aço escovado e pesa apenas 193 gramas. Com conectividade USB 2.0, o HD externo tem preço sugerido de R$349.



Adicionalmente, a empresa segue oferecendo discos rígidos para PCs, com capacidades de 320GB, 500GB, 1TB, 1,5TB e 2TB. Para notebooks, a companhia comercializa HDs de 320GB, 500GB e 640GB. Por fim, a Samsung mantém sua linha de HDs externos de mesa com 1,5TB e 2TB, além dos portÁteis com capacidades de 320GB, 500GB e 640GB.

"Com operação brasileira, temos a chance de estar mais próximos dos consumidores e garantir excelência em performance", afirma Ronaldo Miranda, Vice-Presidente da Divisão de Soluções de TI da empresa. Na planta de Manaus, inaugurada em 2002, a companhia produz monitores. No mesmo complexo industrial, a unidade brasileira é a única da Samsung que produz discos rígidos fora da Coreia do Sul. JÁ em sua unidade de Campinas, a empresa mantém, desde 2008, a linha de produção para impressoras e multifuncionais a laser.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.