Índice do Artigo

Games

Novidades em FIFA 23: nome será mantido, cross-play a caminho e mais ligas

Novidades em FIFA 23: nome será mantido, cross-play a caminho e mais ligas
Créditos: Divulgação/EA Sports

Enquanto a Electronic Arts trava uma briga pública com a FIFA por conta de valores de licenciamento e a maneira como o esporte pode ser retratado, a empresa já trabalha em seu novo capítulo da série de futebol. Conhecido como FIFA 23, ele deve trazer as mesmas atualizações de times e modelos com os quais os fãs já se acostumaram, acompanhados de uma grande novidade: o crossplay entre plataformas.

Pela primeira vez na história da série, os jogadores do Xbox, PlayStation e PC vão poder disputar partidas online entre si — incluindo aquelas pertencentes ao popular modo Ultimate Team. Segundo informações divulgadas pelo site XFire, o título também deve trazer elementos da Copa do Mundo masculina e feminina inspirados na competição que ocorre em 2022 no Catar.

A desenvolvedora EA Sports também está trabalhando para aumentar ainda mais as licenças presentes no título, incluindo as principais ligas masculinas e femininas do mundo. A intenção da empresa seria unificar as experiências de FIFA oferecidas para os dois gêneros, fazendo com que as opções femininas não pareçam somente um modo à parte.

Tecnologia Hypermotion será aprimorada

A Electronic Arts também está trabalhando em melhorias para a tecnologia Hypermotion, que fez sua estreia nas versões de FIFA 22 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O sistema vai incorporar ainda mais animações de movimento capturadas com o auxílio de atletas reais, que foram filmados usando câmeras espalhadas por estádios.

Segundo o XFire, o uso das câmeras vai permitir que a desenvolvedora dispense o uso das roupas Xsen usadas anteriormente e amplie sua capacidade de registrar dados. Em uma reunião interna, a EA Sports afirmou que foi capaz de capturar uma quantidade de informações 100 vezes maior do que tudo o que foi registrado nos 29 anos anteriores da franquia somados.

Até o momento não está claro qual será a data de lançamento de FIFA 23, mas as informações indicam que a versão PC deste ano vai acompanhar os consoles de última geração — em 2022, os jogadores da plataforma receberam um lançamento “Legacy”. Caso a franquia mantenha a tradição dos capítulos mais recentes, o novo episódio — que pode ser o último com a marca FIFA — deve ser lançado em algum momento de outubro.
 

Via: XFire

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções