Microsoft lança hoje versão final do IE9

Depois de mais de 25 mil downloads na fase de testes e um ano após seu anúncio, finalmente nessa segunda-feira a Microsoft vai lançar a versão final do Internet Explorer 9. Dentre as melhorias no browser, a companhia aprimorou a velocidade e a segurança, além da compatibilidade com o Windows 7 que possibilita, por exemplo, a navegação em multiplas janelas com a tela dividida, ou "AeroSnap".

O navegador da companhia de Bill Gates vêm perdendo mercado constantemente para o Mozilla Firefox, que recentemente lançou o RC da sua versão 4, e para o Google Chrome, que lançou a versão 10 hÁ poucos dias, e para frear essa queda, o IE9 traz muitas mudanças também no visual, deixando-o mais leve e parecido com os concorrentes.

Velocidade
Foram mais de duas mil mudanças entre a fase de testes e o lançamento da versão Release Candidate do browser, e a principal melhoria feita na Área de velocidade foi deixar o processamento de imagens, vídeos, textos e fotos por conta da GPU do computador, em vez do processador.

O IE9 também traz um novo engine de processamento de JavaScript, o ChaKra. O navegador também usa recursos de integração com o W7, como as JumpLists e o novo AeroSnap.

Segurança
O novo gerenciador de downloads identifica mais facilmente quando você estÁ baixando um arquivo malicioso. Além disso, o navegador faz uma lista de sites onde você escolhe não poder ser rastreado. A partir de agora, o IE9 também serÁ atualizado automaticamente.

- Continua após a publicidade -

Compatibilidade
A Microsoft tornou o IE9 compatível com os novos padrões da web, como o CSS3, SVG e HTML5. A compatibilidade com o Windows 7, nas jÁ citadas JumpLists e no AeroSnap também vale ser ressaltada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.