Índice do Artigo

Notícias

Menor câmera do mundo tem o tamanho de um grão de sal

O Fraunhofer Institute, em parceria com a firma especializada em sensores de imagem Awaiba, criou a menor câmera do mundo, com nada mais que um milímetro cúbico. O tamanho do equipamento é equivalente ao de um único grão de sal, segundo o instituto, e o preço também deve ser pequenininho, a ponto de tornar a câmera descartÁvel.

A ideia é utilizÁ-la em equipamentos médicos para realizar procedimentos como a endoscopia, por exemplo. Assim, os processos podem se tornar muito mais baratos e menos invasivos no corpo humano.

De acordo com o Crunchgear, a câmera opera em uma resolução de 250×250 pixels e envia o sinal através de um cabo elétrico, ao invés de utilizar fibra óptica. A resolução pode não ser das maiores, mas como não se trata de um eletrônico de consumo, a medida deve ser suficiente para suas aplicações.

O protótipo jÁ estÁ pronto e a versão final do produto deve ser disponibilizada em 2012. Embora prometa tornar possível o lançamento de equipamentos que “custam apenas alguns poucos euros”, o Fraunhofer Institute ainda não divulgou o preço da câmera.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções