Índice do Artigo

Hardware

China torna transações de criptomoedas ilegais, com multas severas e pena de prisão de até 10 anos

China torna transações de criptomoedas ilegais, com multas severas e pena de prisão de até 10 anos
Créditos: Blocktrends/Reprodução

A Suprema Corte da China já vêm tentando proibir transações com criptomoedas em território chinês há algum tempo. Nessa quarta-feira (24) o órgão chinês tomou uma decisão mais dura ao sancionar uma lei, que entre em vigor no dia 1º de março e torna ilegal qualquer tipo de transação com criptomoeda.

Indivíduos que forem pegos realizando transações com moedas digitais poderão pegar até 10 anos de prisão, e pagar multa de até R$ 400 mil. O professor adjunto de direito da Universidade de Nova York, Winston Ma, afirma que este é o primeiro caso em transações com criptomoedas são inseridos na Lei Penal. “É a primeira interpretação legislativa a oficialmente colocar as transações com criptomoedas dentro da Lei Penal”.

A legislação aprovada se refere ao termo “transações com criptomoedas” de forma ampla, sem especificar detalhadamente quais ações podem ser consideradas ilegais. Isso é um problema grave, pois abre interpretação para o governo considerar tudo envolvendo criptomoedas como ilegal. De acordo com a Suprema Corte, a nova lei possui como objetivo punir enriquecimento ilegal, além de manter a segurança e estabilidade econômica da nação.

China sem criptomoedas?

A resposta para essa pergunta é simples: Não. Apesar dos movimentos fortes para impedir que cidadãos comprem, minerem e comercializam criptomoedas, o governo chinês está investindo na criação de sua própria moeda digital, a Yuan.

A Yuan digital foi testada pela primeira vez durante as olimpíadas de inverno e a grande diferença é que não se trata de uma moeda descentralizada, mas sim centralizada. O país também vem testando há algum tempo formas de transação com a criptomoeda e tentando fazer com que a população utilize o recurso. Observando de fora, parece que o plano do país é investir num modelo de cripto centralizado, vigiado pelo governo.

YouTube video

Via: Toms Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções