- Publicidade -

TSMC anuncia que não venderá mais chips para a Rússia e impedirá revenda

Fabricante taiwanesa segue sanções do governo da ilha
Créditos: Divulgação/TSMC

TSMC, maior fabricante de semicondutores do mundo, anunciou que está totalmente comprometida com as sanções do governo de Taiwan contra a Rússia. A TSMC não exportará chips para Rússia. A fabricante também fiscalizará a cadeia de produção para que seus produtos não cheguem para o país através de terceiros.

TSMC fornece chips para quase todo mundo

A fabricante de semicondutores não tem a Rússia como um dos seus maiores clientes, então a proibição de exportação não afeta tanto o governo russo. O problema que a decisão da TSMC pode causar nas empresas e órgãos públicos de tecnologia do país está em proibir a revenda para a Rússia.

De acordo com dados do governo de Taiwan, somando Rússia e Ucrânia, as vendas para esses dois países não dá 1% do total da TSMC. Mas a fabricante fiscalizará a cadeia de produção de dispositivos equipados com seus semicondutores, impedindo que as clientes vendam para a Rússia. Quem violar essa determinação, também será excluído das vendas da TSMC. E aqui pode complicar para quem sofreu a sanção. Gigantes da indústria de tecnologia, como Apple, Qualcomm, MediaTek, AMD e NVIDIA, são clientes da TSMC.

Taiwan vê guerra na Ucrânia e olha ao seu redor

 

- Continua após a publicidade -

Taiwan e a Rússia possuem um contrato de distribuição de gás natural para a ilha. Esse contrato será encerrado em março, momento que o governo diversificará seus fornecedores. A guerra na Ucrânia sob pretextos de "nunca existiu", como diz Vladimir Putin, causa preocupação em Taiwan. A nação surgiu durante a revolução chinesa, quando Partido Nacionalista Chinês perdeu para o Partido Comunista (no poder até hoje), e é chamado de "província rebelde" pela China continental. 

Momentos após a invasão da Rússia à Ucrânia, caças chineses invadiram o espaço aéreo de Taiwan. Há um temor de que a guerra na Ucrânia inspire a China realizar uma ofensiva na ilha que tem os Estados Unidos como maior aliado.

TSMC aprova investimento de R$ 100 bilhões para ampliar produção de chips

TSMC aprova investimento de R$ 100 bilhões para ampliar produção de chips
O dinheiro deve ser usado para ampliar as plantas da empresa e possibilitar a fabricação de chips de 2 nanômetros

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gadgets 360 Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.