Xbox 360 pode ultrapassar vendas do Wii no Estados Unidos

Pelo menos se continuarem o ritmo de vendas de ambos os consoles, logo, logo o Xbox 360 tende a ultrapassar o Wii no mercado americano. Quem afirma é o analista Doug Creutz, da Cowen & Company, empresa especializada no ramo de games.


Se a previsão se confirmar, serÁ a primeira vez nessa geração de consoles que o Xbox venderÁ mais que o Wii no período de um ano, entre março de 2010 e março de 2011. "Isto ilustra a mudança significativa que houve no setor de consoles desde o ano passado", disse Creutz.

"O Wii vendia mais que o PS3 e o Xbox 360 juntos até Janeiro do ano passado, e vendia numa proporção de 2 para 1 em relação ao Xbox 360 em Dezembro de 2009 e de 1,5 para 1 em Outubro do ano passado. Durante os últimos três anos, as vendas totais da Xbox 360, PS3 e Wii permaneceram relativamente constantes na faixa dos 17 a 19 milhões de unidades, pelo que isto não se trata apenas do declínio da Wii, mas também de uma mudança na quota de mercado".

Ele ainda acredita que isso é bom para o mercado americano, jÁ que as editoras tem sua maior renda vinda das vendas de produtos para Xbox 360 e Playstation 3.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.