Índice do Artigo

Variedades

Jogadores brasileiros de CS:GO deixam o leste europeu após Rússia invadir a Ucrânia

Jogadores brasileiros de CS:GO deixam o leste europeu após Rússia invadir a Ucrânia
Créditos: Imagem/ Logos Imperial - MIBR

Depois da invasão da Rússia à Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24), equipes brasileiras de Counter-Strike: Global Offensive decidiram por deixar Varsóvia, na Polônia, antes do previsto. Os times profissionais de Imperial e MIBR estavam em preparação para a temporada deste ano e optaram por antecipar o retorno da Polônia, país que faz fronteira com a Ucrânia, ao Brasil. 

Conteúdo Relacionado
games/empresas-de-tecnologia-retiram-equipes-da-ucrania-temendo-conflitos/" title="Empresas de tecnologia retiram equipes da Ucrânia temendo conflitos">
Empresas de tecnologia retiram equipes da Ucrânia temendo conflitos

Games

Empresas de tecnologia retiram equipes da Ucrânia temendo conflitos

O MIBR informou a decisão aos torcedores através de um comunicado no Twitter. A organização classificou a decisão como o melhor a ser feito neste momento, além de confirmar que jogará o RMR, qualificatório para o Major, no Brasil. Mais cedo, Gabriel “FalleN” Toledo, jogador da Imperial, publicou um storie em seu Instagram com a mensagem “e vamos de avião pro Brasil”.

O “Professor Fallen” também afirmou, em seus stories, que a ideia era retornar no dia 28 de fevereiro, mas que por receio dos aeroportos serem fechados devido à situação, a equipe resolveu voltar nesta quinta-feira (24). Gabriel também confirmou a participação do time no RMR no Brasil. Ao GE, o manager da Imperial, Cleber “ferrer”, confirmou a decisão de retornar. 

Ainda no CS

Durante a madrugada, Oleksandr “s1mple”, considerado o melhor jogador de CS:GO da atualidade, registrou a situação em sua cidade natal, Kiev, na Ucrânia. “Minha cidade está sendo bombardeada neste f* momento”, publicou o jogador em seu Twitter. “s1mple” também se disse cansado das notícias sobre o conflito e clamou por paz. 

 

Organizações brasileiras de e-Sports se solidarizaram ao povo Ucraniano pela situação. Times como MIBR, Imperial e Furia publicaram mensagens de apoio e mudaram as cores de suas logos para as cores da bandeira do país. 

 

 

Reflexos no mundo da tecnologia 

A crise entre Rússia e Ucrânia gerou também outros desdobramentos no universo da tecnologia. Empresas do ramo optaram por retirar equipes da Ucrânia por receio de conflitos. Companhias como a DMarket, que possuem membros em território ucraniano, estão se mobilizando para realocar os funcionários para outros lugares. 

Impactos também foram sentidos no setor de criptomoedas, que apresentaram quedas consideráveis após a invasão Russa durante a madrugada. Especialistas apontam que outras quedas ainda podem acontecer. 

Via: GE

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções