Índice do Artigo

Notícias

Tecnologia estereoscópica 3D será comum em smartphones, prevê analista

Apesar da tecnologia estereoscópica 3D (S3D) jÁ estar atualmente presente em um amplo número de dispositivos, a NVIDIA aposta que o recurso serÁ base tecnológica para a futura geração dos consoles, seja da Microsoft, Sony ou Nintendo.

Vale ressaltar que atualmente, apenas o Nintendo 3DS pode ser considerado como um console nativamente criado para desfrutar o uso da tecnologia S3D. O PS3, ainda que suporte, estÁ limitado via Blu-ray 3D e a alguns jogos selecionados. JÁ o Xbox 360, tem o suporte em tese, mas na prÁtica não, uma vez que não hÁ nenhum firmware apropriado.

Jon Peddie, um dos mais respeitados analistas de mercado, comunga com o pensamento da NVIDIA, mas adverte que inicialmente a primeira plataforma de games a fazer uso maciço do S3D serÁ a dos smartphones.

Peddie acredita que jÁ no final do ano, muitos aparelhos chegarão trazendo tal tecnologia, que obviamente dispensarÁ o uso de óculos especiais. Para o analista, em um futuro muito próximo, os smartphones com suporte ao S3D serão tão comuns quanto os atuais celulares com câmeras.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções