Tecnologia estereoscópica 3D será comum em smartphones, prevê analista

Apesar da tecnologia estereoscópica 3D (S3D) jÁ estar atualmente presente em um amplo número de dispositivos, a NVIDIA aposta que o recurso serÁ base tecnológica para a futura geração dos consoles, seja da Microsoft, Sony ou Nintendo.

Vale ressaltar que atualmente, apenas o Nintendo 3DS pode ser considerado como um console nativamente criado para desfrutar o uso da tecnologia S3D. O PS3, ainda que suporte, estÁ limitado via Blu-ray 3D e a alguns jogos selecionados. JÁ o Xbox 360, tem o suporte em tese, mas na prÁtica não, uma vez que não hÁ nenhum firmware apropriado.

Jon Peddie, um dos mais respeitados analistas de mercado, comunga com o pensamento da NVIDIA, mas adverte que inicialmente a primeira plataforma de games a fazer uso maciço do S3D serÁ a dos smartphones.

Peddie acredita que jÁ no final do ano, muitos aparelhos chegarão trazendo tal tecnologia, que obviamente dispensarÁ o uso de óculos especiais. Para o analista, em um futuro muito próximo, os smartphones com suporte ao S3D serão tão comuns quanto os atuais celulares com câmeras.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.