Índice do Artigo

Microsoft

AMD Ryzen 2000 não atende aos requisitos da Microsoft para rodar apps de Android no Windows 11

AMD Ryzen 2000 não atende aos requisitos da Microsoft para rodar apps de Android no Windows 11
Créditos: Divulgação Microsoft

Um dos recursos do Windows 11 que mais chama a atenção é o suporte nativo do sistema para aplicativos Android, essa funcionalidade não foi lançada junto com o sistema mas está começando a ser distribuída nesta semana através da última atualização do Windows, mas nem todos os usuários poderão ter acesso a ela. Isso porque a Microsoft publicou em seu blog uma atualização nos requisitos dos apps Android, removendo os processadores Ryzen de segunda geração das especificações mínimas.

Oficialmente, os processadores AMD Ryzen 2000 fazem parte dos requisitos do Windows 11, mas, por algum motivo que ainda não foi informado pela gigante de Redmond, eles não são capazes de executar os apps do sistema mobile da Google. Essa notícia pegou diversos usuários que possuem essas CPUs de surpresa, isso porque o suporte a mais de 1.000 apps de Android através da Amazon Appstore é possivelmente o recurso mais aguardado do novo sistema operacional.

Em sua página de suporte oficial, a Microsoft afirma apenas que é necessário que os usuários tenham ao menos um processador Intel Core i3 de oitava geração ou superior, AMD Ryzen 3000 ou superior e Qualcomm Snapdragon 8c ou superior para rodar os apps mobile nativamente. Além disso, também é recomendado 16GB de RAM, com um mínimo de 8GB, e obrigatório um armazenamento SSD.


Créditos: Divulgação Microsoft

Apesar da desenvolvedora do Windows não ter falado o motivo para essa possível mudança, o Tom’s Hardware acredita que o culpado por isso é o Intel Bridge Technology, que é a tecnologia por trás dessa funcionalidade. O portal aponta que desde o ano passado estava preocupado com o suporte aos CPUs AMD Ryzen, mas a Intel havia afirmado que “suportaria todas as plataformas x86 (incluindo as plataformas AMD)”.

Mas, aparentemente, uma diferença nas especificações entre a arquitetura Zen + e Zen 2 pode estar anulando o suporte da Intel Bridge para os processadores de segunda geração da AMD. A Microsoft não informou se essas especificações poderão ser mudadas futuramente, mas uma parcela de usuários que atendem os requisitos do novo Windows podem ficar sem ter acesso a um dos principais recursos do sistema.

YouTube video

Via: Tom’s Hardware, Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções