Índice do Artigo

Windows

Windows 12 já vai começar a ser desenvolvido?

Windows 12 já vai começar a ser desenvolvido?
Créditos: Divulgação/Microsoft

Lançado oficialmente em outubro de 2021, o Windows 11 ainda está na fase em que aos poucos começa a aumentar sua participação de mercado. Assim, surgem com certo espanto os relatos de que a Microsoft já está se planejando para iniciar em março deste ano o desenvolvimento ativo do Windows 12.

Enquanto é normal que empresas já comecem a bolar seus produtos futuros antes mesmo de a versão mais recente chegar ao mercado, os relatos — reproduzidos por sites conceituados como o Guru 3D — parecem difíceis de acreditar. E, ao que tudo indica, isso tem um motivo simples: a maioria deles surgiu a partir de uma brincadeira publicada nas redes sociais.

No último domingo (19), o perfil @SwiftOnSecurity afirmou que deletou um tweet no qual afirmava que o “Windows 12 já estava em desenvolvimento e vai exigir dois TPMs”. O responsável pela conta afirma que a decisão foi feita porque o que era para ser encarado como piada foi levado a sério, gerando uma série de repercussões.

Windows 12 ainda parece estar longe

Embora os relatos do Swift on Security tenham sido reforçados por sites como o Deskmodder, até o momento parece que não há outras fontes confirmando o desenvolvimento imediato do Windows 12. Enquanto no passado a Microsoft já se mostrou rápida em atualizar versões de seu sistema operacional, o fato de o Windows 11 sequer ter completado seis meses de seu lançamento contribui para desmentir os rumores.

Enquanto uma nova versão do sistema certamente deva ser lançada no futuro — até mesmo o Windows 10, que devia ser a “versão definitiva” da plataforma ganhou um sucessor —, isso deve demorar a acontecer. A expectativa é que ainda demore de dois a três anos para termos informações confiáveis sobre ele, e uma data de lançamento deve demorar ainda mais para ser revelada.

Atualmente a Microsoft trabalha com duas versões ativas do Windows: a 10, que tem suporte oficial até o dia 14 de outubro de 2025, e a 11, que está ganhando aceitação aos poucos. O sistema já aparece em 13,56% das máquinas conectadas ao Steam, e traz como diferenças maiores requisitos técnicos e a exigência de tecnologias como o TPM 2.0 para funcionar.
 

Via: Guru3D, CanalTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções