- Publicidade -

Bethesda vai abandonar launcher próprio no PC e migrar jogos para o Steam

O processo de migração começa em abril deste ano
Créditos: Divulgação/Bethesda

A Bethesda anunciou nesta terça-feira (22) que vai descontinuar seu launcher de jogos para o PC. A partir de abril, os jogadores que possuem contas no Bethesda.net Launcher vão poder migrar suas bibliotecas e todos os valores ainda presentes em suas carteiras para o Steam, incluindo as moedas únicas de títulos como The Elder Scrolls Online e Fallout 76.

Queremos agradecer a todos pelo suporte e garantir que todos os seus games estão a salvo”, afirmou a empresa em seu comunicado oficial. Ela garante que os saves de diversos títulos também vão sobreviver ao processo de migração, mas alguns vão exigir a transferência manual de arquivos.

Apesar da decisão de descontinuar o launcher, a desenvolvedora afirma que vai manter todas as contas Bethesda.net no ar e que elas continuarão sendo usadas em títulos futuros. Segundo ela, ainda será possível continuar usando o software até maio deste ano, mas, após o fim do prazo, o uso do Steam se tornará obrigatório.

Transferência começa em abril

Até o momento a Bethesda não divulgou detalhes de como deve ser o processo de transição para a plataforma da Valve, mas garantiu que todos os jogos já comprados poderão ser resgatados de graça. No caso dos títulos da empresa que já estão no Steam e usam o programa de forma completar — caso de The Elder Scrolls Online, por exemplo —, a tendência é que o processo de download e atualização seja simplificado e exija menos etapas de login.

- Continua após a publicidade -

Segundo a empresa, a transição para a plataforma envolve somente seus jogos para PC, e não haverá a opção de transferir conteúdos comprados no Xbox ou PlayStation para ela. A desenvolvedora também promete fazer a fusão de listas de amigos do Bethesda.net Launcher, garantindo que nenhum contato será perdido no processo.

Embora a companhia tenha publicado um FAQ de transição dedicado a Fallout 76, na prática o game vai respeitar o mesmo caminho de todos os demais títulos. A diferença fica por conta da assinatura Fallout 1st, que vai creditar automaticamente no Steam todos os valores em Atoms que o jogador ainda tem a receber — além disso, quem quiser renová-la terá que configurar novamente um método de pagamento através da plataforma da Valve.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bethesda
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.