Índice do Artigo

PC Games

Capcom é acusada de usar imagem pronta no novo logo de Street Fighter 6

Capcom é acusada de usar imagem pronta no novo logo de Street Fighter 6
Créditos: Capcom/Reprodução

Depois de muito mistério, enfim a Capcom revelou que Street Fighter 6 está em desenvolvimento. Um teaser foi liberado na madrugada de segunda-feira (21), onde vemos Ryu e Luke em visuais atualizados. Embora tenham surgido diversos memes quanto aos novos visuais dos personagens, outra coisa chamou ainda mais a atenção dos fãs: o novo logo de Street Fighter 6.

Com um visual estilizado, que remete a dinâmica dos poderes utilizados pelos personagens nos jogos, os logos de Street Fighter sempre trouxeram o impacto e peso devido para representar a franquia. Mas o último não parece estar à altura e recebeu muitas reclamações nas redes sociais.

YouTube video

Enquanto alguns fãs estavam questionando a falta de criatividade da Capcom e dizendo que ela deveria repensar o design da logo, como você pode ver abaixo:

Aurich Lawson, da Ars Technica, acabou realizando uma pesquisa “mais a fundo”, buscando por imagens com as letras SF, e acabou encontrando a mesma logo no site da Adobe. Embora tenha pequenas alterações, como bordas mais finas, alguns efeitos e adição do número seis, é a mesma logo – e você pode adquiri-la por “apenas” US$ 80, olha só.

O novo logotipo do Street Fighter 6 custa $ 80 no site da Adobe Stock. Eu nem sei o que dizer. Eu sabia que era genérico, mas não sabia que era tão ruim. Eles procuraram por “SF” em um site de logotipo, arredondaram alguns cantos e adicionaram o 6.

O mais provável é que a Capcom retroceda na decisão de manter essa logo e culpe algum designer pelo “equívoco”. Ou diga que era algo provisório, só para gerar expectativas. 

O certo, é que teremos mais informações sobre Street Fighter 6 ainda em meados deste ano, entre junho e agosto – bem possível que essas novidades surjam na E3 2022. Até lá, nos resta apenas especulação, sobre em quais plataformas o jogo irá desembarcar, se ele será lançado ainda esse ano e o que a Capcom está planejando para comemorar os 35 anos de uma das maiores franquias de jogos de luta do mundo. Bem, esperamos que pelo menos uma logo mais digno, né?

Via: Twitter

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções