Hackers conseguem gerar Microsoft Points

Hackers conseguiram descobrir o algoritmo utilizado pela Microsoft para gerar os cards com Microsoft Points e com isso puderam gerar pelo menos 1 milhão de MPs até a empresa descobrir a falha e estancar o vazamento. Os Microsoft Points são a moeda de troca da rede Xbox Live e do Zune.

A venda desses pontos acontece através de códigos em cartões, assim como de uma operadora telefônica. Os hackers identificaram qual o algoritmo que cria esses códigos. Isso jÁ havia acontecido com o iTunes. Resta saber se as medidas tomadas pela Microsoft são totalmente efetivas, jÁ que o problema é de difícil solução e provavelmente a empresa precisarÁ de um algoritmo novo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.