Google ajuda a encontrar sobreviventes do terremoto do Japão

O Japão foi atingido hoje por um terremoto de magnitude 8,9, considerado o sérimo pior da história mundial. Em meio ao incidente, o Google disponibilizou uma ferramenta para auxiliar as pessoas a encontrar informações sobre vítimas e sobreviventes do desastre.

Chamada de Google Person Finder, a pÁgina estÁ disponível em inglês e japonês e permite que os internautas busquem por pessoas ou incluam informações sobre alguém, relatando onde a pessoa se encontra e se sobreviveu à tragédia.


O abalo gerou um tsunami com ondas de até seis metros que arrastaram barcos e construções

Até o momento, o site conta com cerca de 7200 registros, servindo como um repositório de informações sobre os cidadãos do país. O serviço tem sido de grande utilidade,  especialmente após um Tsunami gerado após o terremoto ter interrompido as redes móveis, conforme o Engadget.

Um site semelhante foi criado pelo Google no ano passado, para auxiliar as vítimas dos terremoto no Haiti e no Chile. A companhia afirma que os dados podem ser acessados por qualquer pessoa e que não confere ou filtra as informações enviadas pelos internautas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.