- Publicidade -

Intel demonstra Tomb Raider com XeSS rodando em uma GPU Arc Alchemist

A empresa confirmou recentemente um pequeno atraso no lançamento de suas placas para desktops
Créditos: Divulgação/Intel

Com lançamento programado para o segundo trimestre de 2022, as placas de vídeo de desktops pertencentes à linha Arc Alchemist já estão sendo demonstradas pela Intel. Em seu evento Investor Meeting 2022, a empresa demonstrou o desempenho da máquina com codinome “Beast Canyon” rodando um jogo da série Tomb Raider com a tecnologia de upscale XeSS sendo utilizada.

Resposta da Intel ao DLSS da NVIDIA e ao FSR da AMD, a tecnologia promete aprimorar o desempenho de jogos variados, ao mesmo tempo que preserva seus detalhes gráficos. Além dos jogos da série Tomb Raider para PC, seu uso já foi confirmado em Death Stranding: Director’s Cut e em Hitman 3, entre outros jogos.

A máquina usada pela Intel na demonstração se trata de um modelo NUC 11 Extreme baseado na arquitetura Tiger Laker. Segundo o site VideoCardz, o modelo usado por ter tanto uma CPU Core i7-117000B de 4,8 GHz (8 núcleos e 16 threads) quanto uma Core i9-11900KB de 4,9 GHz, com a mesma quantidade de núcleos e threads.

Hardware usado revela mais detalhes da GPU

O NUC 11 Extreme é o primeiro dispositivo da categoria a trazer suporte a placas de vídeo com tamanho normal, contanto que elas ocupem somente 2 slots. Tecnicamente, o hardware oferece suporte a uma conexão de energia de 8 pinos — ou duas de 6+2 — em seu espaço limitado, o que faz suporte que a GPU usada pode se tratar de um modelo com baixo consumo energético, como a Arc A350.

Ao mesmo tempo, o canal Hardware Canucks afirma que o modelo usado pode ser de alto desempenho, se a Intel foi capaz de trabalhar com dois cabos dentro do case utilizado. A versão usada é diferente daquele que a fabricante apresentou durante a CES 2022: conhecida como Dragon Canyon, a máquina se diferenciava por trazer suporte às CPUs Alder Lake com o mesmo socket encontrado em desktops convencionais.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Intel, as primeiras GPUs Arc Alchemist a chegar ao mercado foram criadas para o segmento de notebooks e devem chegar às lojas até o final de março. Já quem espera pelos modelos voltados a desktops terá que esperar até o segundo trimestre deste ano, em um movimento que relatos ligam à decisão da empresa de poder oferecer uma quantidade maior de unidades aos consumidores comuns.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.