Terremoto no Japão faz Sony fechar fábricas

O terremoto de 8.9 graus que atingiu o Japão teve também um grande impacto na indústria de tecnologia. A Sony anunciou que teve de parar a produção em seis de suas fÁbricas no noroeste do país, que produziam discos Blu-ray, cabeças magnéticas para HDs e baterias.

Canon e Panasonic também têm fÁbricas na Área atingida pelo terremoto, mas não tiveram de parar a produção, apesar dos danos nas instalações.

A Nikon não se pronunciou, mas uma das suas maiores fÁbricas pode ter sido afetada. A empresa tem uma fÁbrica de câmeras em Sendai, a pouco mais de 170km do epicentro do terremoto.

Fabricantes de carros estão entre os mais afetados. Honda, Nissan, Subaru e Toyota tiveram de fechar fÁbricas.

A interrupção na produção pode causar um efeito dominó na indústria, jÁ que muitos fabricantes de computadores e dispositivos móveis compram peças das fÁbricas japonesas afetadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.