- Publicidade -

Windows vai oferecer calibragem de HDR assim como consoles Xbox

Confira as novidades implementadas a partir da build 22557
Créditos: Divulgação / Microsoft

Com o lançamento do Windows 11, algumas funcionalidades deixaram a desejar para os usuários que já atualizaram o sistema operacional. O ajuste de conteúdos em HDR era uma das reclamações, porém, segundo a Microsoft, esse problema irá terminar em breve: o aplicativo Windows HDR Calibration, similar ao encontrado no ecossistema Xbox, será oferecido pela Microsoft Store. Essa versão oferecerá três padrões de testes, validados pelo HDR Gaming Interest Group (HGiG).

Entre as opções que serão oferecidas, teremos um teste para determinar os detalhes visíveis em cenas mais escuras, outro para ajustar os detalhes visíveis em cenas mais claras, e um terceiro que irá determinar o brilho máximo suportado pelo monitor escolhido. Apesar de ressaltarem que telas com a certificação HDR Display funcionam sem a necessidade de calibração, o aplicativo será uma opção válida para quem deseja lapidar a sua experiência visual minuciosamente.

Recurso estará disponível a partir da build 22557

Quem faz parte do Programa Windows Insider, a partir da build 22557, encontrará uma nova seção dedicada para os ajustes de HDR. O caminho é o seguinte: Configurações > Sistema > Vídeo > Configurações de HDR. Até o momento, quem chegar até o menu recém-adicionado será redirecionado para um anúncio da própria companhia, mas é esperado que, no futuro, esteja presente um redirecionamento para o aplicativo mencionado. Não foi disponibilizada uma data para o lançamento do Windows HDR Calibration; contudo, como o caminho já está sendo preparado, não deve demorar muito.

Update KB5008353 corrige bug que afeta o HDR no Windows 11

Update KB5008353 corrige bug que afeta o HDR no Windows 11
Atualização também introduz a nova página Sua conta Microsoft no aplicativo Configurações

Quem tiver acesso à build 22557 poderá verificar que a nova opção chamada "Otimizações para jogos executados em janelas" foi inserida. Essa funcionalidade, válida para jogos que não são executados em tela cheia, habilita a taxa de atualização variável em monitores compatíveis (Variable Refresh Rate, conhecido simplesmente como VRR), ativa o Auto HDR e reduz a latência. De acordo com a Microsoft, estão sendo implementadas melhorias após o recebimento de diversos feedbacks dos usuários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: xda-developers.com/, mundoconectado.com.br
Assuntos
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.