RIM disponibiliza beta público do BlackBerry Protect

O serviço de proteção para smartphones BlackBerry, o BlackBerry Protect, acaba de ganhar seu beta público para consumidores da América do Norte e América Latina. Disponibilizado gratuitamente no BlackBerry App World, o aplicativo permite aos usuÁrios fazer backup, restaurar o aparelho e localizar os smartphones remotamente através da rede sem fio.

A novidade ainda traz recursos úteis no caso de perda e roubo do celular, permitindo a exclusão remota de informações, além da localização do aparelho via GPS.



Outros recursos incluem o travamento completo do BlackBerry, o backup e a restauração à distância, além da ativação de sinal sonoro alto no aparelho para localização. Para gerenciar as funcionalidades, o usuÁrio precisa acessar um portal web, no qual ainda é possível configurar uma mensagem com seus contatos para o caso de o telefone ser encontrado por outra pessoa.

O aplicativo foi anunciado pela primeira vez em julho do ano passado, quando foi disponibilizado somente por convites para membros do BlackBerry Beta Zone. Agora, ele estÁ disponível para testes para todos os usuÁrios com planos de dados compatíveis com o smartphone BlackBerry, com exceção dos aparelhos que usem BlackBerry Enterprise Server ou Enterprise Server Express. A companhia ainda não anunciou a previsão de lançamento da versão final.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.