- Publicidade -

NVIDIA ainda pretende investir em linha de processadores ARM

A empresa pretende tirar proveito total da licença de 20 anos adquirida por ela
Créditos: Divulgação/NVIDIA

Em seu mais recente relatório fiscal — no qual trouxe boas notícias para quem deseja uma nova GPU —, a NVIDIA comentou publicamente sobre sua desistência de adquirir a fabricante ARM. Segundo a empresa, mesmo que o negócio não tenha sido concluído, isso não fez ela desistir da decisão de investir em uma linha própria de CPUs baseados na arquitetura.

Em uma reunião com acionistas, o CEO Jensen Huang afirmou que os planos para o lançamento da linha Grace continuam em andamento. Ele afirmou que, enquanto os primeiros modelos devem chegar em 2023, a companhia vai aproveitar o fato de possuir uma licença ARM de 20 anos para criar produtos que vão de sistemas SoC até processadores para supercomputadores.

Estamos a caminho de lançar nossa CPU Grace baseada em ARM visando cargas de trabalho gigantes de IA e HPC no primeiro semestre do próximo ano”, afirmou Huang. O executivo também afirmou que a maneira como a licença foi obtida permite explorar diversas tecnologias e mercados em um futuro próximo.

NVIDIA quer explorar diversos segmentos

Enquanto a NVIDIA é conhecida pelo público principalmente por suas soluções gráficas para games, a empresa também possui uma forte participação no mercado profissional. Em seu relatório fiscal, ela afirma que espera ter seu maior crescimento futuro em campos como centros de dados e soluções de inteligência artificial, bem como na indústria automobilística — o que inclui uma nova parceria com a Jaguar Land Rover.

Segundo o CEO da companhia, a linha Grace é somente o primeiro exemplo das CPUs que ela pretende fabricar. “Adoramos ver a expansão das pegadas de CPUs e estamos entusiasmados que a ARM está crescendo na robótica, veículos autônomos, computação em nuvem e supercomputação. Pretendemos trazer todo o espectro da plataforma de computação acelerada da NVIIDA para as CPUS NVIDIA ARM”.

- Continua após a publicidade -

Ao mesmo tempo em que deve investir em CPUS com a arquitetura ARM, a NVIDIA vai manter o suporte a soluções tecnológicas baseadas no modelo x86. “Seja x86 ou ARM, vamos usar a melhor CPU para o trabalho. Junto com nossos parceiros na indústria de computadores, vamos oferecer a melhor plataforma de computação para lidar com os desafios mais impactantes de nosso tempo”, prometeu Huang.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom’s Hardware
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.